Bem-vindo ao Jardim Planalto II, o bairro planejado que combina localização estratégica, infraestrutura completa e a oportunidade perfeita para você que busca um terreno em Altônia. Localizado a apenas 200 metros do centro da cidade, aqui você tem o melhor: a proximidade com tudo o que precisa e a tranquilidade de um espaço pensado para você viver bem.
Ficha Técnica
Empreendimento: Jardim Planalto II
Matrícula: 12.296 do 1° ofício de registro de imóveis de Altônia – Paraná.
Cidade: Altônia – PR
Localização: Rua Tupinambá, 202
Contato: (44) 99955-4033 (WhatsApp)
Status: Liberado para construir
Total de lotes: 417
Com terrenos comerciais e residenciais já liberados para construir, cada detalhe do Jardim Planalto foi projetado para proporcionar bem-estar e valorização a longo prazo. Sua localização estratégica e infraestrutura completa tornam esse loteamento o cenário ideal para construir sua casa ou investir com segurança.
Venha conhecer o Jardim Planalto II e começar a sua nova história no melhor lugar para se morar em Altônia.
Terraplanagem 100%
Pavimentação asfáltica 100%
Rede de água e esgoto 100%
Meio fio 100%
Rede elétrica 100%
Antes de comprar um terreno, verifique a localização, a infraestrutura do local e da região e possíveis restrições legais de uso. Também é importante avaliar o potencial de valorização e as condições do solo.
Os melhores bairros dependem do que você procura: proximidade ao centro, tranquilidade, segurança ou potencial de valorização. Avalie os bairros com boa localização e infraestrutura, acesso fácil a serviços e um ambiente que combine com seu objetivo para o futuro.
Sim, o terreno é considerado um imóvel, pois se trata de uma propriedade fixa e permanente. Ele representa uma porção de terra que pode ser utilizada para diferentes finalidades, como construção, cultivo ou investimento.
Um lote é uma subdivisão de um terreno maior, devidamente demarcada e registrada, destinada a construções ou outros usos. Ele faz parte de um loteamento e geralmente conta com infraestrutura básica, como acesso a ruas e redes de água e energia.
O terreno é uma área maior de terra, sem subdivisões específicas, enquanto o lote é uma parte delimitada de um terreno, já urbanizada e registrada, preparada para construção ou venda individual.
Loteamento é a divisão de uma área maior de terra em lotes menores, com planejamento para infraestrutura urbana, como ruas, iluminação, água e esgoto.
Para medir um terreno, utiliza-se instrumentos como trena ou teodolito, levando em conta o comprimento, a largura e a área total. É recomendável consultar um profissional especializado para garantir precisão e evitar conflitos de limites.
Os terrenos podem ser classificados como urbanos, rurais, industriais, comerciais ou residenciais, dependendo da localização e finalidade. Cada tipo possui características e regulamentações específicas para seu uso.
As duas formas mais comuns para financiamento de terreno são através de financiamento bancário ou financiamento direto com o loteador. O financiamento bancário tem a vantagem de permitir que o comprador financie uma porcentagem maior que o valor do terreno, com liberação do crédito condicionada a uma análise de crédito bastante exigente e criteriosa. Já o financiamento direto com a loteadora elimina a necessidade de um banco intermediário, além de oferecer, na grande maioria das vezes, inúmeras outras vantagens como: taxas de juros mais baixas, flexibilidade nos prazos de pagamento, negociação mais rápida, menos restrições e exigências, acesso mais fácil e direto para resolver problemas.